sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Força Nacional vai atuar por mais 180 dias do Distrito Federal



  Secretaria de Comunicação Social


Serviços de policiamento ostensivo, polícia judiciária, perícia forense e de bombeiros serão concentrados nas cidades limítrofes entre GO e DF
A fim de manter a ordem pública e a segurança da população do Entorno do Distrito Federal, foi prorrogada por mais 180 dias a presença da Força Nacional na região – em operação desde o dia 9 de setembro do ano passado. A portaria do Ministério da Justiça, que estende esse reforço, foi publicada nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, o serviço da Força Nacional será concentrado nas cidades limítrofes entre Goiás e o Distrito Federal, e inclui ações de polícia ostensiva (cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão; barreiras policiais em rodovias), polícia judiciária (conclusão de inquéritos policiais anteriores a 2008), de perícia forense (como exames de identificação criminal, por exemplo) e de bombeiros (ações do projeto social Força na Comunidade).

Efetivo - A portaria esclarece, ainda, que o número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelas entidades envolvidas na operação. O DF, no entanto, continuará disponibilizando o aporte logístico e o efetivo local, necessários às atividades policiais. O prazo de seis meses poderá ser novamente prorrogado, caso seja preciso.

No início da operação, há quatro meses, foram chamados 133 homens da Força Nacional para um trabalho com foco no impedimento da entrada de drogas, especialmente pasta-base para a produção de cocaína, e na saída de carros roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133