quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Palácio da Alvorada amplia visitação em janeiro




Palácio da Alvorada amplia visitação em janeiroBruno Pinheiro
Visitantes podem conhecer o local também às segundas e terças-feiras
Nas próximas semanas, turistas e brasilienses interessados em conhecer a residência oficial da presidente Dilma Rousseff podem contar com um calendário mais extenso. Por determinação da presidente, o Palácio da Alvorada abrirá as portas para os visitantes todos os dias úteis até o fim do mês. Até então, a visitação só era permitida às quartas-feiras.
O tour guiado pelos profissionais do Palácio também deverá ocorrer mesmo que Dilma esteja na residência. Para participar da visita, os interessados devem comparecer ao local a partir das 14h30, quando começa a distribuição das senhas para a formação dos grupos. A cada entrada é permitida a participação de 30 pessoas e o guiamento dura cerca de 40 minutos.
No interior da residência oficial, os visitantes podem saber mais sobre a estrutura arquitetônica do Palácio da Alvorada, o conteúdo histórico e as obras de arte que compõe a ambientação. O acervo reúne obras de arte de artistas consagrados, brasileiros e estrangeiros, entre pinturas, esculturas e tapeçarias.
Atualmente, cerca de 300 pessoas visitam a residência oficial todas as quartas-feiras. Grupos de excursão ou que necessitem de atendimento especial podem agendar a visita pelo telefone (61 3411 2317). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133