terça-feira, 22 de janeiro de 2013

GDF nomeia 40 peritos para a Polícia Civil



Editar
Foto:Mary Leal
Com a nomeação, nesta segunda-feira (21), de 40 peritos criminais aprovados em concurso público, o GDF aumentou em 25% - de 160 para 200 - o total desses profissionais na Polícia Civil. A posse dos novos servidores está prevista para ocorrer já no início de fevereiro.
 O secretário-adjunto de Administração Pública, Jacy Braga, explica que o aumento do efetivo melhora as condições de trabalho dos policiais. "O último concurso público para esse cargo ocorreu em 2006. Há sete anos, portanto, não havia nova seleção para ocupar as vagas deixadas, em sua maioria, por motivo de aposentadoria. Com isso, as equipes ficaram sobrecarregadas", destaca.
Também para reforçar o quadro de pessoal da Polícia Civil, o GDF contratará 156 escrivães que estão concluindo as etapas previstas no concurso público. Eles devem tomar posse após a publicação do resultado final, prevista para até o fim deste primeiro semestre.
 Além disso, foi publicada, no último dia 14, autorização para abertura de concurso público para seleção de 300 agentes de polícia. O edital, com abertura de cadastro de reserva, está previsto para sair em menos de 40 dias.
Com a consolidação dessas três medidas, a reposição no quadro de pessoal da Polícia Civil totalizará 496 servidores.
 Mais cargos - O governo trabalha, agora, com a expectativa de aumentar o número de cargos no quadro de pessoal da Polícia Civil do Distrito Federal (PC/DF). "Temos um projeto de lei tramitando no Congresso Nacional para que sejam criados 3.029 cargos para diversas funções na corporação", informa o secretário-adjunto. O PL Nº 4366/2012 prevê mais 200 vagas para delegado, 199 para perito criminal, 80 para médico-legista, 2 mil para agente, 495 para escrivão e 55 para papiloscopista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133