domingo, 1 de janeiro de 2012

Bento XVI visitará Cuba de 26 a 28 de março

HAVANA - O Papa Bento XVI realizará de 26 a 28 de março a anunciada visita a Cuba, interpretada como um sinal de esperança de diálogo e reconciliação entre a Igreja Católica e o governo comunista da Ilha, informou neste domingo a Conferência de Bispos cubanos.

A visita do Pontífice a Cuba acontecerá depois de uma breve escala no México, segundo o comunicado.

Bento XVI desembarcará na cidade de Santiago de Cuba, a 900 km a leste de Havana, "na tarde de 26 de março sendo recebido no aeroporto pelo presidente Raúl Castro".

Na manhã do dia 27, vai celebrar na mesma cidade missa pelos 400 anos do aparecimento, em Cuba, da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira do país.

Seguirá, depois, para Havana, onde terá um encontro, à tarde, com Raúl Castro.

Na manhã do dia 28, oficiará missa na Praça da Revolução, no mesmo lugar da celebrada por João Paulo II, em janeiro de 1998, visita que quebrou o gelo das relações entre a Igreja e o Estado cubano.

Bento XVI encerrará a segunda visita papal à Ilha na tarde de 28 de março, segundo o comunicado divulgado dois dias depois do final de uma romaria de um ano e meio da imagem da Virgem por toda Cuba, a primeira depois da vitória da revolução, em 1959.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133