terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Novo comando na Polícia Militar

Novo comando na Polícia Militar

Governador em exercício dá posse ao novo comandante da corporação. Coronel Sebastião Davi Gouveia assume compromisso de investir no policiamento ostensivo

 O governador em exercício do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, presidiu na manhã desta terça-feira a cerimônia de troca de comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O coronel Sebastião Davi Gouveia assumiu o cargo no lugar do coronel Paulo Roberto Witt Rosback, que permanece na corporação, colaborando com o governo.

“O coronel Rosback deixa o comando desta instituição com a certeza de missão cumprida com entusiasmo, disciplina, espírito empreendedor e êxito na atividade administrativa. Ao coronel Gouveia, que chega agora, estendo esse compromisso e parceria. E em meu nome e, especialmente, em nome do governador Agnelo Queiroz, desejo sucesso nessa nova empreitada, que, tenho certeza, será cumprida com honradez”, saudou Tadeu Filippelli.

O governador em exercício lembrou que todas as instituições militares e civis que hoje cuidam da segurança pública no Distrito Federal são motivo de orgulho para a população e modelo para outras unidades da Federação.

Para o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o período de transição de governo, considerado dos mais difíceis ao longo de uma nova gestão, foi muito bem conduzido pelo coronel Paulo Roberto Witt Rosback. Avelar destacou que, ao coronel Sebastião Davi Gouveia, cabe a missão de dar continuidade ao trabalho e a responsabilidade de congregar todas as instituições que hoje tratam de segurança no DF.

“Esta afinidade e troca de experiência faz que nos destaquemos, como citou o governador em exercício Tadeu Filippelli, diante de todo o país. Há o respeito e o apoio da população nas atividades dessa corporação”, reforçou Sandro Avelar.

Nascido na cidade goiana de Cromínia, o novo comandante geral da PMDF é divorciado e pai de quatro filhos. Com 53 anos, sendo 30 deles dedicados à Polícia Militar, o coronel Gouveia é bacharel em direito e morador do Gama.

“Com 30 anos de carreira, posso dizer que passei a vida inteira dedicada à Polícia Militar e espero melhorar ainda mais o policiamento ostensivo e a prevenção de crimes, reduzindo os índices de criminalidade no DF. A polícia estará mais presente nas ruas e a população perceberá isso”, declarou o novo comandante geral.

Sebastião Davi Gouveia chefiou por sete meses o Departamento Operacional da Corporação, foi responsável também pelo Comando Regional Leste por um ano e meio. Já comandou os quartéis de Santa Maria, Gama, Núcleo Bandeirante e Ceilândia, este último por quatro anos. Dentre as recomendações ao novo comandante, dadas pelo governador Agnelo Queiroz, está o combate ostensivo ao tráfico de drogas, especialmente o crack, e à violência no trânsito.

Também participaram da cerimônia o chefe adjunto da Casa Militar, tenente coronel Kleber Correia; o diretor geral da Polícia Civil, Onofre de Moraes, e o secretário de Defesa Civil, Paulo Matos, entre outras autoridades civis e militares.



Mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133