segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cespe divulga lista de aprovados no PAS da Universidade de Brasília



10,3 mil fizeram as provas da 3ª etapa do programa, em 4 de dezembro.
Nesta quinta, centro liberou antecipadamente suposta lista de aprovados.

Do G1 DF
1 comentário
Candidatos consultam resultado da 3ª etapa do PAS da UnB (Foto: Raquel Morais/G1)Candidatos consultam resultado da 3ª etapa do
PAS da UnB (Foto: Raquel Morais/G1)
O Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília divulgou na tarde desta sexta-feira (27) o resultado do Programa de Avaliação Seriada (PAS). A lista de aprovados em primeira chamada da 3ª etapa está disponível no site e nos campi da instituição, localizados na Asa Norte, Ceilândia, Gama e Planaltina.
Segundo o centro, 10,3 mil candidatos fizeram as provas da última etapa do programa, aplicadas em 4 de dezembro de 2011. Os estudantes disputavam 2.092 vagas em 90 cursos de graduação. O registro dos calouros aprovados na primeira chamada acontecerá entre 6 e 8 de fevereiro.
Também a partir desta sexta, os 44 mil estudantes que participaram das duas primeiras etapas do PAS podem conhecer a nota provisória da redação (1ª etapa) e os gabaritos definitivos da prova de conhecimentos (2ª etapa). Nesta edição, os candidatos da 1ª etapa passaram a elaborar uma redação, que passará a ser cobrada em todas as fases da seleção.

Recepção
Nesta quinta, o Cespe divulgou uma suposta pré-lista de aprovados na seleção. Além de antecipado, o resultado saiu como sendo do subprograma de 2008 e não de 2009, que corresponde as provas feitas até o ano passado. Segundo o centro, o problema ocorreu durante um teste para verificar como funcionaria o sistema na hora da divulgação oficial.
A UnB organizou duas atividades para receber os calouros. No Teatro de Arena, no campus Darcy Ribeiro, ocorre o tradicional banho de tinta, ovos, farinha etc. Para os que não gostam desse tipo de brincadeira, a opção é o “trote limpo”, na ala norte do Instituto Central de Ciências (ICC), o Minhocão. No local haverá distribuição de refrigerante e algodão doce.
Daniele Firme Miranda, de 17 anos, comemora a aprovação em engenharia civil (Foto: Raquel Morais/G1)Daniele Firme, 17 anos, comemora
aprovação em engenharia civil
(Foto: Raquel Morais/G1)
Aprovada em engenharia civil, a caloura Daniele Firme Miranda disse estar ansiosa para o começo das aulas, em março. Ela, o pai e o irmão foram ao campus da UnB localizado na Asa Norte para consultar lista dos aprovados da 3ª etapa do programa.
A adolescente de 17 anos afirmou estar "muito satisfeita" com o resultado. "O pessoal do meu curso jogou ovos e farinha em mim. Disseram que fiquei bem classificada e então não podiam economizar", conta.
A garota diz que passava as tardes no colégio para estudar e "sempre que chegava em casa não deixava de ler um pouquinho também". O descanso, segundo ela, era só aos fins de semana. "Aí eu não estudava tanto não."
Daniele ainda aproveitou para conferir os nomes dos colegas de escola na lista. "Grande parte dos meus amigos também passou."
Veterano pinta rosto do calouro Matheus Marques (Foto: Raquel Morais/G1)Veterano pinta rosto do calouro Matheus Fuente
(Foto: Raquel Morais/G1)
Também aprovado na primeira chamada da 3ª etapa do PAS, Matheus Fuente afirmou que se sente "aliviado". O jovem tem 18 anos e foi reprovado no terceiro ano. "Acabei usando o Enem para terminar o ensino médio."
O calouro conquistou uma vaga em engenharia florestal, mas revelou que ainda pretende esperar o resultado do vestibular para decidir se vai fazer o curso. "Eu prestei para comunicação organizacional, que é o que eu quero mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133