sábado, 14 de janeiro de 2012

Sistemas do GDF param no fim de semana




Secretaria de Planejamento e Orçamento promove modernização tecnológica do Datacenter. Sites do GDF ficarão suspensos entre as 14h de sábado (14) e as 18h de domingo (15)

O banco de dados do Governo do Distrito Federal (GDF) passará por nova atualização neste fim de semana. Como continuidade aos trabalhos de modernização tecnológica do Datacenter, a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) promoverá a suspensão temporária dos serviços entre as 14h de sábado (14) e as 18h de domingo (15). Todos os sites do GDF, inclusive a página oficial (www.df.gov.br) e a Agência Brasília, estarão fora do ar nesse período. Além disso, a área de serviços oferecidos por unidades como o Na Hora, Detran e DFTrans também será afetada.

De acordo com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seplan, Renata Márcia Canuto, a medida faz parte do conjunto de ações realizadas para modernizar e otimizar os serviços tecnológicos do GDF. “Estamos trabalhando nos finais de semana para reduzir ao máximo a interferência nos serviços prestados ao cidadão”, explica.

O Datacenter oferece suporte à rede do GDF e sustentação da estrutura corporativa hospedada no Centro de Tecnologia da Informação e de Comunicação do governo (Cetic). O enfoque do trabalho é na infraestrutura de hospedagem de sistemas públicos, como o Sistema de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), e de secretarias de Estado, como a de Governo, de Educação e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.

Nota Legal

A suspensão não atinge o sistema da Secretaria de Fazenda do DF, responsável pelo Programa Nota legal. A partir da zero hora deste domingo (15) os consumidores poderão indicar os créditos acumulados do Programa Nota Legal para abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou em ambos.

Confira os principais sistemas que ficarão indisponíveis:

Serviços 156 e 160

Portal do GDF

Agência Brasília

SOIWEB

Portal do Detran

ITRANSP

Portal DFTrans

Sigma Corporativo

Programa de Modernização da Gestão Pública

EGOV

SAGe

Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE)

CADWEB

SIDAGRO

CADUNICO

PROFAMÍLIA

Telematrícula

SIGE

Vida Melhor

PDAD

SLF.net

Sistema de Agenda

Sistemas de Monitoramento e Avaliação

SIGRH

SIGRHWEB

SIGRHNET

SICOP

SIGTI

SIPREV

Bolsa Universitária

E-Compras

SISGEV

Mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133