sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Corpo de Bombeiros tem novo comandante



Coronel Gilberto Lopes da Silva assume a corporação em cerimônia com participação do governador em exercício, Tadeu Filippelli
Brasília, 6 de janeiro de 2011 – O governador do Distrito Federal em exercício, Tadeu Filippelli, participou na manhã desta sexta-feira da cerimônia da troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O coronel Gilberto Lopes da Silva assumiu a corporação no lugar do coronel Márcio de Souza Matos.
“Temos orgulho da nossa área de segurança, uma das melhores do país. Esta instituição é uma das mais queridas da população do Distrito Federal, que valoriza a família como centro de suas relações sociais”, elogiou o governador em exercício. Tadeu Filippelli lembrou que o coronel Gilberto Lopes da Silva, nascido em Brasília, tem um currículo exemplar, com história de vida inquestionável. Ele é o primeiro comandante do CBMDF a ingressar na corporação na patente de soldado, em 1984, tornando-se oficial em 1987.  
“Por esforço, mérito e boa conduta, temos um profissional valoroso, que não desistiu de seus sonhos e procurou sempre se aprimorar em sua carreira. Esta persistência traduz o trabalho de toda uma corporação”, reforçou Tadeu Filippelli.
Para o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o Corpo de Bombeiros tem uma aura especial, que conta com a simpatia e o apoio da população. A boa aprovação, segundo Avelar, só aumenta a responsabilidade do novo comandante. “Tenho a certeza de que o coronel Lopes é a pessoa certa para assumir e honrar o bom nome desta instituição e que será um grande parceiro em todas as áreas de segurança do Distrito Federal”, destacou o secretário.
Gilberto Lopes da Silva, 47 anos, ingressou no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal em 1984, quando concluiu o curso de formação de soldados. Em 1987 concluiu o curso de formação de oficiais e chegou a coronel em 2009. Antes de ser comandante do CBMDF, foi diretor de Pesquisa em Ciência e Tecnologia da corporação.
Também participaram da cerimônia o chefe da Casa Militar, tenente coronel Rogério Leão; o diretor geral da Polícia Civil, Onofre de Moraes, e o vice-presidente da Câmara Legislativa, Dr. Michel; entre outras autoridades.

Mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133