domingo, 8 de janeiro de 2012

Nota de Falecimento

Brasília, 8 de janeiro de 2012 - Comunicamos o falecimento do ex-senador pelo Distrito Federal Leonel Paiva, nascido em Minas Gerais, pai de três filhos, avô de três netos e casado há 43 anos com Aparecida Paiva. Leonel Paiva foi radialista, jornalista, publicitário e militou pelas causas políticas democráticas, tendo ocupado diversos cargos públicos servindo à República e ao Distrito Federal por mais de 30 anos. O corpo será velado no Salão Branco do Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (9/1), das 12h às 15h, com a presença do governador em exercício, Tadeu Filippelli.
Nos últimos oito anos, Leonel Paiva esteve afastado da vida pública em razão do seu estado de saúde quando foi acometido por angiopatia cerebral isquêmica. O ex-senador estava internado na UTI do Hospital Santa Luzia e faleceu às 14h deste domingo, de parada cardíaca.
Leonel Paiva teve forte liderança no partido PMDB do Distrito Federal. Atuou no Governo do Distrito Federal em cargos importantes como secretário de Trabalho (89/90); administrador do Núcleo Bandeirante (92/94); secretário de Planejamento (99/2000); como conselheiro da Terracap e, como senador, pelo partido PFL, de 1997 a 1999.
O ex-senador também teve importante atuação na campanha das Diretas Já - sendo um dos coordenadores da campanha eleitoral - e, como jornalista, teve destaque como locutor da Voz do Brasil, no início dos anos 1960; como apresentador de TVs e rádios locais; e como colunista esportivo do jornal Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133