segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Golaço na sala de aula: Tiago Irineu é aprovado no vestibular da UFG


Aos 20 anos, zagueiro do Vila Nova passou em segundo lugar para o curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás.



O zagueiro Tiago Irineu, do Vila Nova, já está com toda a documentação pronta. Carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista. Nada pode faltar. A família está emocionada, e os companheiros de clube satisfeitos pela fase que está prestes a iniciar. A transferência já está quase concretizada. Aos 20 anos, o jogador comemora a segunda colocação conquistada no vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG) para o curso de Ciências Econômicas e está pronto para trocar o Ensino Médio pelo Superior.
Consciente, Tiago Irineu sabe que a carreira de um jogador de futebol não é longa e ainda pode ser prejudicada por lesões, falta de oportunidade e derrotas muitas vezes difíceis de serem digeridas. Por isso, o jovem pensa no seu futuro não só dentro das quatro linhas. O sonho de ser um grande jogador de futebol persiste e é o foco principal de Tiago Irineu no momento. No entanto, ele não abre mão dos estudos.
- No futebol é assim mesmo. Nunca se sabe qual vai ser o futuro e onde vamos parar. Por isso, eu sempre achei importante estudar. Vou me matricular e tentar fazer a faculdade. Acho a área de economia legal, principalmente porque o Brasil está crescendo muito – revela o zagueiro.
O curso de Tiago Irineu é noturno. A força de vontade e a dedicação também na sala de aula podem superar as ausências previstas na faculdade, principalmente por causa das rodadas de meio de semana do Campeonato Goiano. Mas o zagueiro já está acostumado com a rotina dentro e fora dos gramados. Para ser aprovado em segundo lugar, Irineu já tinha uma vida disciplinada como estudante.
- Como eu era do time de juniores, treinava apenas de manhã. Então dava tempo de fazer cursinho à tarde e o terceiro ano à noite. Mesmo assim estou surpreso com a colocação alcançada no vestibular. Minha família está muito feliz – afirma.
A comemoração só não foi grande porque o resultado do processo seletivo da UFG saiu no último sábado, às vésperas do clássico entre Vila Nova e Goiás. A derrota por 3 a 1 para o maior rival impediu o clima de euforia no clube. Mesmo assim, o talento na escola foi aplaudido pelos companheiros de clube.
- Jogadores como John Lennon e Ricardinho ficaram muito felizes e rasparam a minha cabeça no quarto (risos) – diz Tiago Irineu, que tem contrato com o Vila Nova até o fim de 2013.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133