segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Corrida de Reis terá treino orientado para os inscritos neste domingo




Quem pretende disputar a 42ª Corrida de Reis de Brasília terá a oportunidade de receber instruções para fazer uma boa prova. A Secretaria de Esporte promove no próximo domingo, dia 8 de janeiro, um treino orientado de 6 km pela primeira vez, na história da competição. Neste treino, professores de educação física darão informações aos interessados sobre como fazer o aquecimento, o uso adequado dos tênis e dicas de como manter a velocidade adequada para conseguir chegar ao final da prova.

O treino terá concentração, às 9h, em frente ao Ginásio Nilson Nelson. O percurso será pelo Palácio Buriti, passando pelo Memorial JK e depois, descendo pelo Eixo Monumental até a Rodoviária do Plano Piloto e subindo em direção ao ginásio. Qualquer pessoa poderá participar gratuitamente da atividade, desde que faça a inscrição na hora.

Dois percursos - A Corrida de Reis será realizada, este ano, no dia 28 de janeiro às 9h. Serão dois os percursos. O principal, de 10 km, terá largada no Ginásio Nilson Nelson, sentido Palácio do Buriti, passando pelo Centro de Convenções, Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional. O retorno ocorrerá no sentido do Teatro Nacional, com subida no Eixo Monumental e com a chegada no Nilson Nelson. No percurso participativo, de 6 km, os atletas retornarão a partir da rodoviária do Plano Piloto.

As novidades vão além da prática do esporte e do incentivo à saúde. O Governo do Distrito Federal (GDF) quer também que todos os brasileiros venham conhecer Brasília e seus pontos turísticos. Em parceria com a Secretaria de Turismo, foi firmado um convênio com a Brasília Convention e a Abrasel-DF, para descontos em hotéis e restaurantes da cidade, como forma de estimular e beneficiar as pessoas que viajarem de seus estados para participar da corrida.

Ônibus e inscrições- Os moradores do DF também terão benefícios. A Secretaria de Esporte disponibilizará ônibus gratuitos para trazer os atletas que fizerem as inscrições nos Centros Olímpicos. As oito unidades espalhadas pelo DF serão ponto de partida para a competição – Ceilândia, São Sebastião, Samambaia, Gama, Recanto das Emas, Estrutural, Brazlândia e Santa Maria.

Considerada tradicional no DF, a Corrida de Reis é realizada desde 1971. Apesar do Dia de Reis ser 6 de Janeiro, a data foi modificada em razão de solicitações feitas por atletas e entidades esportivas, pelo fato de ficar muito próxima das festividades de final de ano.

A expectativa do GDF é de que, na edição de 2012, a corrida tenha a participação de aproximadamente seis mil pessoas. As inscrições ficam abertas até 14 de janeiro na página www.corredorderua.com.br ou nos Centros Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133